Merge pull request #605 from kabrunko-dev/docs/update-challenge-8

docs(pt): update challenge 8 text
This commit is contained in:
Laforge Thomas
2024-02-21 08:51:18 +01:00
committed by GitHub

View File

@@ -9,13 +9,26 @@ sidebar:
order: 3
---
O objetivo desta série de 3 desafios de pipe é dominar **pipe** em Angular.
Pipes puros são uma maneira útil de transformar dados do seu template. A diferença entre chamar uma função e um pipe é que pipes puros são cacheados (memoized). Por isso, eles não são recalculados em cada ciclo de detecção de mudanças se sua entrada não for alterada.
## Informação
Neste primeiro exercício, você chama uma simples função dentro de seu template. O objetivo é convertê-la em um pipe.
Este é o primeiro de três desafios `@Pipe()`, sendo o objetivo dominar **pipes** em Angular.
Pipes são uma maneira bem poderosa de transformar dados em seu template. A diferença entre chamar uma função e um pipe é que pipes puros são memoizados. Por isso, eles não são recalculados em cada ciclo de detecção de mudanças se suas entradas não mudarem.
Pipes são eficientes e otimizados para performance. Eles usam mecanismos de detecção de mudanças para apenas recalcular o valor se sua entrada mudar, afim de minimizar cálculos desnecessários e melhorar a performance de renderização.
Por padrão um pipe é puro, por isso você deve ter cuidado que ao configurar `pipe` como falso deixar mais propenso a ser ineficiente, uma vez que aumenta o número de renderizações.
:::note[Nota]
Um pipe **puro** é chamado apenas quando o valor muda.\
Um pipe **impuro** é chamado em cada ciclo da mudança de deteccção.
:::
Há alguns pipes pré-definidos bem úteis como DatePipe, UpperCasePipe e CurrencyPipe. Para aprender mais sobre pipes em Angular, dê uma olhada na documentação da API [aqui](https://angular.io/guide/pipes).
## Declaração
Neste exercício, você precisa refatorar uma função de transformação dentro de um componente, o qual é chamado dentro de seu template. O objetivo é converter essa função em um pipe.
## Restrições